terça-feira, agosto 20, 2024

Diálogos com ELE 47

Diálogos com ELE 47
Por eso39333 

Eu não me acho. Por mais que eu tente, as coisas não deslancham. Me sinto perdido. Perturbado. Me ajude.

-Você continua sendo infantil 


Eu não entendo 

-Não há diferença entre você e Deus 


O Senhor já me disse isso 

-Mas você não consegue entender 


Não 

-Para Deus criar qualquer coisa, seja um planeta, um sol ou uma flor, Ele primeiro pensa no que vai fazer. Depois Ele sente dentro de Si, aquilo que Ele quer manifestar. Então vem a formação física, visível do que Ele intencionou ao pensar e sentir o o que Ele queria. Aqui estou simplificando ao máximo o processo para que você entenda. 


Consigo entender intelectualmente, mas ainda me parece vago. 

-Você está fazendo o mesmo processo que descrevi a cima sendo Deus. 


Estou muito longe disso 

-Não está não 


Como assim? 

-Você pensa e sente? Imagina? 


Sim 

-Então logo você é Deus em ação. 


Estou confuso 

-A diferença nesse momento é que você usa esse processo de forma errônea. 


Como? 

-Quais são seus pensamentos e sentimentos ao longo do seu dia?


Muitos. Penso como viver dias melhores. Penso nos meus filhos ficarem bem. Na minha família se está bem. Penso nas contas para pagar. Penso em melhorar minha espiritualidade. Sinto cansaço, as vezes um desânimo, uma certa tristeza pelas coisas que acontecem no mundo. 

-Eu entendo 


É isso 

-Só podemos construir harmonia e coisas edificantes em nós e no mundo à nossa volta, quando alinhamos de forma sempre positiva, pensamentos e sentimentos. Não pode ser diferente. Isso é uma Lei Cósmica. “Feito à imagem e semelhança de Deus”. 


Então estou muito distante 

-Você está escolhendo isso 


Tô é?! 

-Não se irrite 


Desculpe 

-Tá tudo bem 


-Se uma cobra cascavel viesse na direção de seus filhos para lhes picar o que você faria?

Eu correria em cima. Puxava meus filhos, sairia da li. Protegeria-os. Afastava a cobra. 


-É o que você deveria fazer quando um pensamento ou sentimento ruim invade seu ser…Fugir disso, sair desses pensamentos e sentimentos, se afastar, se proteger. 


Eu entendi. Mas no dia a dia é tanta coisa. Não dá para controlar 

-Por que? 


Não sei bem 

-Deveria saber, já que se trata de seu bem estar que você anda se queixando 


Verdade 

-Você medita? 


Sim 

-Com qual frequência? 


Hahahah… está me entrevistando de novo…

-Vá se acostumando 


Tá bom. Medito às vezes pela manhã quando dá tempo e geralmente a noite. 

-Isso tem sido suficiente? 


Acho que não. Mas não tenho muito tempo para fazer minhas meditações como gostaria. 

-Como você gostaria? 


Ter mais tempo de ficar em casa no meu cantinho pensando em mim e em Deus. 

-Você pode fazer isso a qualquer momento, a qualquer hora e em qualquer lugar 


Mas não é a mesma coisa 

-Porque? 


É muita agitação no dia a dia 

-Percebo. Deus está em qualquer lugar, a todo momento, em qualquer circunstância. Você pode parar cinco minutos para respirar, pensar e sentir Deus dentro de você (coisas positivas) ao longo do dia… na pausa do almoço, para tomar um café ou água, para ir ao banheiro, no ônibus voltando para casa ou no carro enquanto dirige. Não se pode alcançar o Divino apenas em alguns momentos do dia. A magia não acontece. Um rio não deságua para o mar algumas vezes por dia. As abelhas passam o dia todo colhendo néctar. O vento balança a copa das árvores sem parar. Entende? 


Acho que estou começando. É uma mudança de atitude e comportamento, né? 

-É uma transformação de consciência


Sim. É mais profundo 

-Exatamente 


Obrigado mais uma vez 

-Eu sou você 








Nenhum comentário:

Postar um comentário